Google expande rede WiFi nos EUA


A ICOA, empresa que oferece conexões Wi-Fi O melhores ofertas da internet clique aqui em áreas públicas com grande tráfego, anunciou que será adquirida pelo Google em uma negociação em torno de US$400 milhões. Com a iniciativa, o Google vai expandir sua atuação como provedor de serviços de Internet para além do experimento Google Fiber em Kansas City, nos Estados Unidos. O projeto busca oferecer uma conexão muito mais rápida que a banda larga tradicional.



A compra vai permitir ao Google adicionar novos hotspots Wi-Fi grátis em várias áreas de 40 estados americanos, entre restaurantes, hotéis e praças, bem como conexões com descontos em aeroportos.
O negócio também vai dar ao Google um novo vetor de publicidade, já que a ICOA gerencia mais de 500 mil logins por mês em seus pontos de acesso. Por enquanto, porém, especificidades como essa ainda não estão muito claras: falta saber se o Google vai simplesmente renomear os hotspots, se irá oferecer serviços pagos ou aproveitar a infra-estrutura já pronta para outros projetos.



Share this post :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Curiosidades KNET - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger