OS 5 ANIMAIS MAIS PERIGOSOS DO MUNDO


A pesquisa foi feita pelo site Odd Stuff Magazine


O site Odd Stuff Magazine fez uma lista com os animais mais venenosos e perigosos da Terra. Entre os animais mais perigosos, não se encontra nenhum mamífero, como alguns poderiam supor. Aparentemente perigo no reino animal significa tudo menos tamanho.

1. Aranha-teia-de-funil australiana (Atrax Robustus). O veneno leva facilmente a um enfarte na sua vítima. O seu corpo varia entre os 1 a 5 cm e as fêmeas costumam ser maiores e até seis vezes mais letais do que os machos. Com exceção dos humanos e dos macacos, nenhum outro mamífero sofre os efeitos do seu veneno.



2. O Stonefish (Synanceia) é um dos peixes mais venenosos do mundo e que consegue sobreviver até um dia fora da água. O contato com este peixe acontece quando alguém pisa o animal, cujo veneno fica na espinha dorsal. Isso causa envenenamento até à morte se a ferida não for tratada rapidamente.



3. A Solifugae é uma espécie de invertebrado muito parecido com os aracnídeos. Pode ser encontrada nos desertos, podendo atingir os 30 cm. Ela ataca com mordidas que infeccionam facilmente, mas raramente levam à morte.



4. A Água-viva-juba-de-leão (Cyanea capillata) é muito grande, sendo muito parecida com uma anémona. O recorde mundial desta espécie situa-se nos 2,3 metros de diâmetro e tentáculos de quase 40 metros. Ela é extremamente rara, mas não deixa de ser extremamente perigosa. Este é um bicho que habita geralmente águas geladas do Ártico, Atlântico e Pacífico Norte.



5. Mamba Negra (Dendroaspis polylepis), a maior cobra venenosa da África. Esta é uma cobra agressiva e de veneno mortal, podendo chegar aos 3,2 metros de comprimento e alcançar os 20 km/h.




Share this post :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Curiosidades KNET - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger