Eike compra ações da MMX e eleva participação a 46,41%


Foram adquiridas 31,2 milhões de ações ordinárias.
Operação representa aumento de 258.473.597 para 289.737.297 ações.


O empresário Eike Batista, controlador da holding EBX, adquiriu 31,2 milhões de ações ordinárias da mineradora MMX no mercado secundário, elevando sua participação na empresa para 46,41%, segundo comunicado nesta segunda-feira (22).

A operação representa um aumento total no número de ações ordinárias detidas por Eike Batista na MMX de 258.473.597 para 289.737.297 ações ordinárias.
"A aquisição das ações da MMX nessa magnitude demonstra, igualmente, a intenção do acionista controlador em permanecer exposto ao potencial de consolidação na região de Serra Azul, em Minas Gerais, bem como capturar os benefícios de caráter único do Superporto Sudeste", diz o comunicado.
Sobre a mineradora
Em balanço divulgado em agosto, a MMX Mineração Metálicos informou que a produção da empresa do grupo EBX atingiu 2 milhões de toneladas de minério de ferro no segundo trimestre deste ano, 7% inferior à observada em igual período no ano passado. De acordo com a empresa, o volume total produzido no segundo trimestre foi, no entanto, 29% acima do observado no primeiro trimestre de 2012.
A MMX teve prejuízo líquido de R$ 391,6 milhões no segundo trimestre, ante lucro líquido de R$ 90,9 milhões apurado no mesmo período do ano passado, impactado principalmente pela fraca demanda por minério e a desvalorização do real, com consequente efeito sobre a dívida de longo prazo.
Share this post :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Curiosidades KNET - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger