AVG fecha parceria com Facebook



São Paulo - A desenvolvedora de soluções de segurança para PCs, AVG, acaba de fechar uma nova parceria com o Facebook. Com isso, a empresa disponibiliza seu pacote de segurança na rede social e ajudar a coletar dados sobre links maliciosos no serviço.
A ideia da parceria é fornecer mais segurança para os usuários do Facebook, oferecendo escaneamento do PC e monitoramento de links em tempo real. O pacote de segurança AVG AntiVírus Free 2013 está disponível no Facebook AV Marketplace – local onde os internautas podem baixar aplicativos para proteger seus computadores.
A partir da identificação de links maliciosos pelo app AVG LinkScanner, o Facebook terá mais agilidade para notificar seus usuários sobre as ameaças disseminadas pelos internautas na rede social.
Segundo o CSO (chefe de segurança) do Facebook, Joe Sullivan, a rede social conta hoje com mais de um bilhão de usuários, tornando-se um importante alvo para os cibercriminosos. E, com a ajuda da AVG, a empresa espera diminuir a incidência de vírus e outros malware disseminados nas URLs compartilhadas no serviço.
O diretor de Marketing da AVG Brasil ainda afirma que em agosto desse ano o AVG Threat Labs (laboratório de identificação de ameaças da AVG) identificou um aumento surpreendente de ataques no serviço com o uso do Backhole Exploit kit, ameaça na qual os usuários da rede não conseguiam mais acessar suas contas.
Outro alvo dos cibercriminosos é a disseminação de links maliciosos por meio de falsos anúncios no Facebook, que causou um aumento de 250 mil para 1,6 milhões de ataques no serviço.
O AVG AntiVírus Free 2013 já está disponível no Facebook AV Marketplace para todos os usuários da rede social. Para ativar o software, basta clicar no botão “Authorize”, a partir desta página.


Share this post :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Curiosidades KNET - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger